sexta-feira, 5 de março de 2010

das tentativas.




'inconscientemente,
parecia querer buscar em
autores, filmes e músicas algum tipo de
consolo.
como se alguém precisasse chegar
bem perto do sofá onde estava,
colocar uma das mãos em seu ombro e
dizer que aquilo era
normal.
que acontecia também com outras pessoas.
e que iria passar...'

Caio F.





Li o livro em que o filme 'PS: I love you' foi baseado. Agora leio 'Tem alguém aí?' (indicação da Lê, obrigada mais uma vez). Já quis ler o 'Livro das Religiões', li um livro espírita que o Amir me indicou e, vez ou outra, leio a Bíblia. Acredita, fedo?

Tudo isso é pra tentar entender, nem que seja um pouquinho só, o que anda acontecendo e o que te aconteceu. Me recuso a aceitar (nem devo, acho) que tudo fica assim e acabou. Não é assim, sei que tem muito mais ainda. Um mais que a gente nem sabe como é, nem imagina nem consegue adivinhar. Um mais que, tenho certeza, você tenta me contar, mas não consegue. Desculpa, fedo, mas não consigo te ouvir... só consigo te sentir.

Fico puta demais quando penso que um IDIOTA interrompeu tua vida. E fico puta mais ainda quando ninguém consegue me explicar porque. Sei que não existe justificativa nenhuma pra terem feito isto contigo. Não existe isso, fedo. Em lugar nenhum. É proibido, na lei dos homens e na lei de Deus, tirar a vida de alguém... e então? Alguém consegue me explicar o que anda acontecendo com esse mundo?

Sei que você não deve gostar quando fico triste ou com raiva. Mas é assim, fedo, que vai ser por um tempo. Eu te conheci tão bem, fedo, mas tão bem, que não tem como não sentir revolta com o que te fizeram... Meu coração dói muito todo santo dia quando acordo e 'lembro' de tudo isso de novo.

E é por isso que eu te busco tanto. Não é negação nem loucura. É a justiça do coração. É tentar entender pra que você permaneça aqui dentro, inteiro e forte. É tentar entender pra saber te sentir melhor, coisa bonita... e é tão difícil, pançudim, tão difícil ser forte e me manter forte. Dá uma canseira danada. Principalmente quando a cabeça e o coração ficam a mil por hora e o que eu mais quero demonstrar para os outros é paz e serenidade, simplesmente porque não quero, nunca mais, sentir olhares preocupados em mim, como se eu precisasse urgentemente de ajuda.


Você é o maior orgulho do meu coração.




PS: hoje peguei minha beca. Queria você aqui comigo. Juro que queria. MUITO.

PS2: tua mamis me deu um jogo de toalha lindo de morrer. E esses dias descobri que é igualzim à toalha que aparece na novela das 8. Sinta a minha moral com a Lurda, fedo! HA HA HA (tentativa-de-risada-que-eu-não-conseguia-dar-e-ainda-não-consigo)...


Nenhum comentário: