sexta-feira, 30 de abril de 2010

coração sincero.




'Amor iluminado
não é para qualquer criatura humana.'

Chico Xavier [André Luiz]





Mas acredito que um dia todos conhecerão esse amor. Do jeito mais profundo e bonito, mesmo que cause dor, mesmo que derrame mil lágrimas.

Fedo, quero nunca te esquecer, pois sei que cada lembrança nossa me aquece e me envolve na beleza de sentimentos grandes e belos. São lembranças nossas que me fazem querer ser melhor. E não se preocupe se ainda choro, ou se para sempre vou chorar, porque é a forma humana de dizer o indizível.

Sei que muitas vezes acusei Deus por não ter me atendido, por ter permitido que tal brutalidade acontecesse entre nós, por ter me dado tamanho amor e me tirado a minha alma de paz em tão pouco tempo. Quis gritar pra Deus que ele está redondamente errado, que isso não é justo, que pessoas bonitas, felizes e do bem não poderiam morrer assim, sem mais nem menos. Já pensei inúmeras vezes por que é que eu não posso ser feliz. Mas tudo isso, embora seja repleto de uma dor imensurável, soa muito egocêntrico e egoísta. Porque eu não posso me permitir esquecer, nem por um segundo sequer, que Deus me abençoou te colocando na minha vida, não importa por quanto tempo e de que forma. Entre tantas preces minhas, pedindo pra que eu te esquecesse de vez ou pra que você enxergasse o mais importante, Ele decidiu que permanecesse em mim a parte mais bela do ser humano que sou: o meu enorme sentimento por você. Apesar de doer, de sufocar e de fazer chorar. Não só atendeu o meu pedido de que você enxergasse certas coisas com os olhos do coração como também me atendeu quando eu sempre pedi alguém que me fizesse crescer como ser humano. Ninguém me fez - nem me fará - crescer e amadurecer como você. Quando muitas vezes pensei que você não poderia me proporcionar nada de bom, você me surpreendeu me mostrando que estar com você já é mais do que bom. E foi preciso eu mesma me convencer disso, para que eu aprendesse a maior lição da minha vida: é preciso manter a sinceridade no coração, a dignidade nos olhos e a felicidade guardada no sorriso. Sem você, lindudo, eu jamais teria conseguido aprender tudo isso.

A consciência tranquila me traz a paz que você levou. A saudade me traz o amor que tantas vezes eu penso que me escapou.

Nenhum comentário: