terça-feira, 11 de maio de 2010

medo...




... desse frio!

Com o tempo a gente vai percebendo que se os pés não esquentam com uma meia, põe-se logo uma outra por cima. Se as mãos não esquentam nem rezando esfregando uma na outra, põe-se uma luva, enrola-se uma blusa, um cachecol ou qualquer coisa. E pode ser que mesmo assim nem os pés nem as mãos esquentem. Mas tudo bem. Agora me diz, o que é que se faz com o

coração ?

Ele tá achando que daqui a pouco você aparece, fedo. Porque no verão, onde tudo é cor e carnaval, tudo bem você desaparecer. Tudo bem a gente fingir que passou. Porque no fundo, no fundo, a gente sempre se soube.

Agora, como vou explicar pro bichinho que nesse inverno a gente vai ter que se virar? Como vou contar que não vão ter meias enormes pra eu achar no meio da noite e enfiar nos pés? Como vou dizer que você não vai mais cobrir a gente daquele jeitinho que a Lurda te ensinou? Como vou falar que tuas mãos não estarão logo ali, disponíveis e quentinhas? O que vou dizer quando ele não te ouvir dizendo pra eu dormir mais, porque tá frio? O que vou fazer quando ele acordar no meio da noite e não te ver pra dar um beijinho no rosto? Como vou explicar pra ele que vamos ter que dar um jeito com esse vazio gelado que ficou bem do nosso lado esquerdo? O que vou fazer quando ele chorar, igual uma criança, pedindo por um abraço que só você tem?

Ah, meu fedozinho... você tem visto como eu tenho lutado pra desejar ser feliz. Como eu tenho lutado pra voltar a acreditar naquilo que só você me fazia crer. Como eu tenho batalhado pra passar um pouco de esperança pra quem quer que seja. Como eu tenho espalhado sorrisos e gentilezas só pra mostrar ao mundo que nem todo mundo é igual.

Mas nesse inverno, namorado, não vai dar não...

Vê se você me entende. Frio sempre me doeu. Esse, provavelmente, vai me matar.

Um comentário:

Lia Araújo disse...

É.....
sei o que é isso!
Hoje mesmo disse pra uma amiga:
O Alexandre me dói mais em dias frios, pq nesses dias fico mais carente"
Acho que todo mundo, ser humanos adora um calorzinho, né?

bjos querida