sexta-feira, 14 de maio de 2010

para eu não esquecer de esquecer.




'Imaginem
um mundo de coisas limpas e bonitas
onde a gente não seja
obrigado
a fugir, fingir ou mentir.
Onde a gente não tenha medo
nem se sinta confuso
(não haverá a palavra nem a coisa
c o n f u s ã o ,
porque tudo será
nítido e claro),
onde as pessoas não se machuquem
umas às outras,
onde o que a gente é apareça
nos olhos,
na expressão do rosto,
em todos os movimentos.'

Caio F.








Esqueçamos as dores. Todas elas. Não importa de onde elas tenham vindo e qual parte do organismo nos atingiu. Esqueçamos! Por um segundo que seja. Acreditemos que a dor existe para nos lembrar que somos simplesmente humanos.

Esqueçamos as mágoas. Pensemos que a beleza dos mundos é tão grande! Lembremos que a mágoa nos afasta de Deus, dos amigos, dos amores. A mágoa atrapalha o pensamento de lembranças boas. Não deixemos que ela manche o que foi bonito.

Esqueçamos os rancores. Lembremos que o rancor machuca apenas quem o tem. Rancor fere o coração ainda mais. Rancor é a tacada final de quem quer nos fazer mal.

Esqueçamos as futilidades e pequenezas da vida. Porém, respeitemos o jeito de cada um levar a própria vida. Sem julgamentos, sem moralismos pequenos, sem hipocrisias. Acreditemos que estamos todos no mesmo barco. Sempre errando, sempre aprendendo. Portanto, sejamos leves, sejamos tolerantes, sejamos flexíveis.

Temos tanto o que aprender ainda! Não me refiro a ciências, matemáticas, línguas, físicas, químicas, sociologias etc etc etc... Refiro-me à vida! Esqueçamos todos os dias, por cinco minutos, todas essas banalidades e lembremos o que ainda deve existir perdido em algum lugar dentro de nós.

Respeito. Compaixão. Ternura. Solidariedade.

Amor.

Isso não é um sonho. Isso não é uma utopia. Se eu consigo encontrar isso dentro de mim e mais duas pessoas me contam que conseguem também, não é coincidência. É a realidade dizendo que existe.

Eu não quero ser chata, moralista e pregadora de auto-ajuda. Eu não quero que as pessoas se sintam obrigadas a perdoar aquele puto ou aquela puta. Eu não quero que as pessoas sintam a sensação de felicidade que só dura 5 minutos ou nem isso. O que quero - e cada vez mais sei que quero - é ser feliz.

Eu quero ser feliz, fedo!

E quem quiser também, vam'bora! Vamos ser felizes aos poucos, de pouquinho em pouquinho, cheios de leveza, que é para não assustar o coração. Nada de coisas de porra louca e fortes emoções. Quero a paz feliz.

E...

'I hope someday you'll join us...'

Não garanto nada. Mas acredito.

Um comentário:

Lia Araújo disse...

É vamos imaginar, que não tem dor, angustia e fome ( de tudo), só por hoje, vamos ser o mais feliz que possamos! E que tenhamos força pra fazer isso todos os dias, vamos pensar igual os membros do AA, um dia de cada vez!

Bjos querida
Caio e Lennon, vc arrasou

bjos, boa sexta
Fica com Deus