domingo, 27 de fevereiro de 2011

mudança.




Hoje é fevereiro. Mês mindinho, mas que cabe tantas coisas do meu coração. Embora esse ano o carnaval seja em março, pra mim, fevereiro só acaba depois do carnaval. Hoje seria teu aniversário. Eu poderia ter passado o dia todo pensando em você, em como seria se você ainda estivesse aqui comigo, se a gente ainda estaria juntos, que presente eu te daria, se nós estaríamos comemorando em Lucélia ou em Londrina. Poderia. Mas não fiz isso. Por mim, primeiramente, e por você.

Pensei em você assim que deu 00:00. Respirei fundo e decidi que essa saudade que tenho por você não me atrapalharia mais em viver minha vida. Não é justo comigo nem com os outros nem com você. Percebi que todas as decisões que tenho que tomar a partir de agora são pensando em mim e que nada, absolutamente nada, que eu fizer a partir de agora vai me fazer duvidar - ou outros duvidarem - do que eu senti por você. Sinto ainda, mas você bem sabe que agora é diferente. Continua sendo sincero, profundo e bonito, mas não tem como ser como era antes.

Sabe o que eu quero mais compartilhar com você hoje? Que eu sou forte. Me conheço cada dia mais, e isso me ajuda muito a agir de acordo com o que eu acredito, com o que eu quero. Isso me faz sentir pena das pessoas que não conseguem ser sinceras com o próprio coração, me entristece.

O blog vai continuar, mas não quero mais continuar com essa loucura de escrever para você. Entende? Eu sei que faço tudo isso por medo de que as pessoas te esqueçam e por medo que eu te esqueça. Isso é quase uma súplica pra não te deixar ir embora. É como se eu estivesse segurando com todas as minhas forças a barra de uma das pernas de tua calça e você querendo ir cada vez mais. Eu não tenho o direito de te segurar. Então, eu vou deixar que você vá... e deixo sem ter mais o medo de que eu possa te esquecer. Sei que não vou. Sei que você sempre será a base de praticamente todas as minhas decisões, sei que a força que tenho hoje devo muito a você, sei que você é parte fundamental da história da minha vida, embora eu acredite que seja uma parte pequeno perto de tudo o que ainda vai me acontecer. Pois é... a vida tem me surpreendido muito.

Vou deixar de sobreviver para viver. Mas antes, te deixo o melhor presente que poderia te dar hoje: um dia inteirinho passado sem chorar, embora tenha pensado em você cada minuto. Um dia inteiro passado com você dentro de mim, e eu com todos os outros que estiveram comigo. Um dia inteiro passado sentindo uma paz resolvida aqui dentro, como se de repente, a compreensão inexplicável tivesse diluído toda a dor e revolta. Um dia inteiro passado de paz com o mundo. Eis o meu presente.

O blog muda, mas a essência fica.

2 comentários:

Lurda disse...

É isso Mi...vamos deixar ele ir para Deus inteiro....também decidi assim, não adianta ficar querendo se apegar tanto a tudo que diz respeito ao Gio pois nada vai traze-lo de volta...ficará guardado pr sempre no nosso coração... siga sua vida e seja muito feliz pq vc merece e sempre será muito querida por nós...

Juliana Saito disse...

Simplesmente maravilhoso! O tempo te mostrou o caminho, e chegou a hora de segui-lo...Beijo