domingo, 5 de junho de 2011

nuas e cruas.


Por que as pessoas têm tanto medo de serem sozinhas, nego véio? por que existe, no mundo, essa necessidade insana de querer sempre ter alguém ao lado?

casar (ou qualquer outra coisa que queira dizer o mesmo) deveria ser consequência, não obrigação ou "fluxo natural da vida de todos". tá me entendendo?! casar é lindo! mas só quando é consequência daquele amor urgente, intenso e humano. quando se transforma em convenção, em "porque é assim, né... todo mundo faz assim, é a vida"... fico paralisada. viro estátua, fico muda e grito pra mim: Jesus! como é que se vive simplesmente porque é assim?

na verdade, fedo, tenho medo de muitas outras coisas também. tenho perplexidade ambulante (ahn?). sou uma perplexidade ambulante. frases que se transformam em senso comum me paralisam. frases tão absurdas quanto as pessoas que as repetem.

no meio de tanta coisa da minha vida, cheguei a conclusão de que não posso, não consigo, não sei ficar com alguém que não sabe ser sozinho. eu preciso sentir a solidão do meu companheiro mais próximo. preciso! porque a primeira coisa que mostro de mim é a minha própria solidão, do jeito que é, sem maquiagens nem adornos, nua e crua. é isso... quero pessoas nuas e cruas. cansei de congelados e fast-foods.


Nenhum comentário: