terça-feira, 3 de novembro de 2009

poeminha pra você

É do Vi de Moraes, sabe?

Uma vez eu falei pra você assim:
- Viu como eu sou romântica?
Daí você rachou o bico de mim.

Assim que era massa! Você não era chato nem grudento. Pelo contrário, você era super legal! Foi o meu melhor amigo, sabia?

Então aí vai:

SONETO DE FIDELIDADE

de tudo ao meu amor serei atento
antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento

quero vivê-lo em cada vão momento
e em seu louvor hei de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar meu pranto
ao seu pesar ou seu contentamento

e assim, quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angústia de quem vive
quem sabe a solidão, fim de quem ama

eu possa me dizer do amor (que tive)
que não seja imortal, posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure.

Eu sei que a gente viveu cada dia como se fosse o último. Foi intenso, eu sei...
Tenho muito orgulho de nós, meu rapaz!

Nenhum comentário: