quarta-feira, 14 de abril de 2010

carne viva.



*Você não precisa sempre fingir ser forte, não há nenhuma necessidade de provar o tempo todo que tudo está indo bem, você não precisa se preocupar com o que as outras pessoas estão pensando, chore se você precisar, é bom chorar todas as tuas lágrimas (porque só depois você será capaz de sorrir de novo).


'Era cruel o que fazia consigo própria:
aproveitar que estava em carne viva para se conhecer
melhor.'

Clarice Lispector






E existe outra forma melhor de se conhecer? Dói, dói demais, dói fundo... na alma, no corpo, na mente, no coração. Mas me faz crescer um tanto que parece até que consigo chegar aí onde você está. Eu acho que isso acontece porque quando se tem a carne, e viva ainda, a gente é obrigado a ver o que realmente é, sem ilusões, peles falsas ou máscaras. E no meio de tantas verdades, encontrei a mais bonita de todas e nela me agarrei: você em mim. Acredita que isso é uma verdade? Das mais bonitas, das mais fortes, das mais humanas e, ao mesmo tempo, divinas.

Hoje sou forte, fedorento. Graças a Deus existem dias assim.

Nenhum comentário: