sexta-feira, 16 de abril de 2010

criatividade é coisa de Deus.




'Tudo estava preso no seu peito.
No peito que só sabia resignar-se,
que só sabia suportar,
só sabia pedir perdão,
só sabia perdoar,
só aprendera a ter a doçura da infelicidade,
e só aprender
a amar, a amar, a amar.'

Clarice Lispector





Vale a pena, coisa linda.

Tenho lido coisas sobre o espiritismo. Já li algumas coisas sobre o budismo e meditação. Estou tentando ver de todos os ângulos que imagino pra conseguir entender pelo menos um pouco e dar um tantinho de paz pro coração.

No meio de tantas religiões e teorias, fique certo que vou acreditar naquela que eu achar mais bonita. E pode até ser que eu misture tudo e invente um Deus meu, que vai me dar paz. Tenho certeza de que Ele não vai ficar chateado comigo nem me castigar, pois o mais importante, que é fazer o bem e amar, amar muito, eu já sabia muito antes de conhecer todas essas religiões. Mamãe ensinou a parte de fazer o bem, e você me ensinou a amar, amar muito, amar além de tudo e todos.

E diga ao Chico aí em cima que não me importo nenhum pouco se os livros e cartas psicografados são verdadeiros ou não. Diga a ele que choro de admiração pelo tamanho da humildade que teve e pela enorme fé que semeou ao tentar consolar os inconsoláveis. Ao tentar amenizar essa saudade absurda que se sente quando a única coisa que queremos saber é a certeza de que vocês aí estão bem. Choro por tanta beleza, choro por tanta esperança.

Ps: mas diga ao Chico que eu acredito nele sim, tá?

Ah! E se puder mandar notícias, agradeço, viu fedo! Você anda sumidinho demais.

Um comentário:

Juliana Saito disse...

Lindo lindo! Bjs, Ju Saito