quinta-feira, 6 de maio de 2010

por um triz!




'Nunca vi alguém ter tanta raiva das pessoas,
mas raiva sincera
e desprezo também.
E ser ao mesmo tempo tão
boa
...'


Clarice Lispector





Pois é...

As pessoas são tão cruéis, não é fedo? Elas quase conseguem acabar com a esperança bonita que existe no mundo. Quase! É por um triz que tudo se salva. E confesso que não sei muito bem o que é, de fato, esse triz. Talvez seja Deus.

E gosto de pensar que a bondade que existe dentro de muitos seja a lembrança nunca esquecida de tantas conversas passadas que já tivemos com Deus. Você me ajudou a me lembrar disso com mais clareza. E você nunca me deixa esquecer que caráter, mesmo quando a gente morre e mesmo quando alguns tentam manchar, é o que fica. Porque caráter quando se tem, tem! E quando não se tem... é bom começar a rezar.

Diga a Deus que serei eternamente grata por ter me dado a chance de te conhecer tão bem, fedo. Eu sei que não foi por acaso. Ah, e como eu sei disso... só Deus e eu sabemos o que já se passou nesse meu coração.

Nenhum comentário: