segunda-feira, 17 de maio de 2010

vai florescer.




'Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas,
num trecho ou outro da estrada,
eu já senti tanta
dor
que parecia que os golpes haviam
me quebrado toda
por dentro.
Não sabia se era possível juntar
os pedaços,
por onde começar,
nem se o
cansaço
me permitiria movimentos na direção de
qualquer tentativa.
Quando o susto é grande e
dói assim,
a gente precisa de algum
t e m p o
para recuperar o fôlego
outra vez.
Para voltar a caminhar
sem contrair os ombros e a vida.
Um espaço para a gente quase se
reinventar.'

Ana Jácomo





Um dia de cada vez.

Sentir que a saudade vai sempre existir é a prova de tudo. A consequência não pensada. É a eterna lembrança que dói, mas rega tudo por dentro com as lágrimas do coração. Vai florescer. Acredito. O susto vai ser grande diante de tanta beleza florida e colorida. O perfume vai tornar o ar mais leve. E o coração que só sabia chover, vai amarelar. Brilhoso e ardido como o sol. Querendo ser notado, querendo ser apreciado, querendo ser amado.

Então, pego a flor mais vistosa de cada dia, coloco do lado de fora de mim e sigo o caminho. Com você comigo, mas já com a terra cuidada e preparada pro que há de vir.

Enquanto isso e para todo o sempre, nego véio, um dia de cada vez.

Nenhum comentário: