sábado, 26 de junho de 2010

a vida é um cá e lá.




'Que eu tenha delicadeza
para acolher aqueles que entrarem na roda

e sabedoria
para abençoar aqueles que dela se retirarem.'


Ana Jácomo






A vida, às vezes, é tão difícil, não é, pança?

Hoje, acredito que essa dificuldade toda vem da falta de fé. É a coisa mais triste uma pessoa sem fé. Chega a doer o coração de tanta falta de esperança em um ser tão vivo, entende?

Hoje, sei chorar de saudade pura. Sei chorar colocando de lado a raiva, a revolta, a mágoa. Sei sentir uma saudade que até então desconhecia.

Hoje, posso fechar meus olhos pra te ver sem medo. Sei ficar quietinha ouvindo apenas minha respiração. Sei sentir teu cheiro, sentir teus abraços, sentir teus beijos sem precisar ter você ao meu lado e até consigo sorrir com tudo isso.

Hoje, sei que além do humor, a imaginação também nos salva da absurdez dos dias. Porque assim tudo pode. Tudo é.

Hoje, a vida não passa de uma simples viagem para mim. Isso mesmo, simples. E se ela vai ser boa ou não só depende de mim. Só cabe a mim decidir se quero tornar a vida de outras pessoas mais suportável e feliz, ou se quero causar dor e tristeza em muitos. Só cabe a mim escolher o que plantar sempre sabendo que depois vem a colheita.

Nenhum comentário: