quarta-feira, 14 de julho de 2010

a falta que você me faz.



'Eu,
que sempre quis desfilar com a minha alegria

para provar ao mundo que eu era feliz,

só quero me esconder de tudo ao seu lado.'


Tati Bernardi






Lembra como eu gostava de ir nas festas? Lembra como eu sempre queria que você fosse comigo? Lembra da nossa última festa? Eu de puta, você de cafetão. Há uns 7 anos, eu jamais imaginaria que um dia nós dois iríamos a uma festa dessa juntos. Como namorados. Como um casal de verdade. Do tipo que eu imaginei que nunca teria. Como um casal que sonha em ficar juntos pra sempre, mas que nunca teve coragem de assumir.

Tantas coisas mudaram, fedozão. Eu mudei demais. Sempre soube que lá pelos 30 anos eu teria o juízo certo com a cabeça no lugar. Junto com você. Nunca pensei que lá pelos 20 e poucos anos eu já teria enfrentado tamanha dor, tamanha perda, tamanho sofrimento. Nunca pensei que lá pelos 20 e poucos anos se instalaria um vazio em mim que jamais será preenchido.

Não existe revolta em mim por ter que passar por isso. Nem mágoa com Deus. Porque eu sei - sempre soube - que a vida não é justa. Nunca foi, nunca será. Eu sempre soube que a maioria das coisas importantes não acontecem por questões de méritos ou coisa do tipo. Sempre soube que todos deveriam fazer por merecer, mas nem sempre os que merecem vencem. Mas sempre acreditei que, mesmo assim, todos deveriam fazer por merecer.

Fedo, você me transformou tanto... de uma menina ingênua pra um ser humano. Um ser humano sem adjetivos, porque estes não servem pra nada. Você me mostrou que a maldade existe de verdade e que eu preciso tomar cuidado com isso - mesmo antes de partir, você sempre quis me mostrar isso; você me mostrou que a sinceridade com o coração é de extrema importância; você me mostrou que dar a vez ao próximo não é burrice nem falta de esperteza; você me mostrou um mundo que eu desconhecia.

E aí eu pensava: 'uau... quanta coisa ainda tenho para aprender com ele!' E agora eu faço o que? Dói tanto te perder todos os dias.


Nenhum comentário: