quarta-feira, 28 de julho de 2010

longe, mas quente.




'Te abraço quente e longe.

Quais eram nossas esperanças?'


Caio F.




Tô com medo, fedo, muito medo. Um medo descabido de tudo e sem sentido, mas medo. Porque estou começando a entender que a vida é muito mais forte que eu.

Não adianta gritar, dar socos e pontapés, me trancar no quarto, chorar... não adianta nada disso. A vida é implacável, um tanto insensível, nem sempre justa, e louca, totalmente louca de tudo. Não é de dar medo? Cade você pra me fazer sentir que não estou sozinha?; cade a tua presença pra me fazer ter certeza de que Deus existe?

A vida, mais uma vez, não me pergunta se eu quero isso ou aceito aquilo. Ela impõe, dominadora que é. Junto com o tempo, ambos tem feito você ficar cada vez mais distante de mim. Dói, sabia? Pois embora eu saiba - e tenha certeza - de que jamais vou te esquecer, aquilo que eu sempre tive medo está começando a acontecer.

Quando penso em você, tenho a sensação de que foi um sonho. Um sonho lindo demais, vivido num tempo remoto e longe. Dói. Porque você não foi só um sonho... tu sabe, né, nego véio? Você foi a minha maior realidade, você foi o que me fez existir de fato, você foi aquele que melhor me preparou pra essa vida, que nem sempre é bonita como todos gostam de pensar. Você me ensinou a não me acovardar diante das dificuldades e injustiças. Sonhos não ensinam tantas coisas reais.

Eu sabia que isso ia acontecer. Dói. Pode ser que tudo isso seja frutos do instinto de sobrevivência pra preservar a sanidade. Uma forma de amenizar tudo de horrível que me aconteceu, uma forma de ajuda - de mim para mim - pra seguir em frente. Mas dói.

Conheço essa sensação, fedo! Conheço essa lembrança longe cheia de carinho, conheço a dúvida de não conseguir dizer ao certo quais eram nossas esperanças, conheço esse tempo traiçoeiro. Dói. Quando o Erick morreu, disse pra ka que o meu maior medo era me esquecer dele um dia. Ela disse que eu nunca iria me esquecer dele. Aí eu perguntei se não esqueceria nem mesmo quando chegasse na idade dela. Ela disse que não, me garantiu que não.

Depois de ter experimentado essa sensação de medo, o meu medo agigantou quando você se foi. Porque você é a pessoa que eu jamais poderia esquecer, que eu jamais esqueci. É insuportável pra mim a possibilidade de você ficar distante de mim, do meu coração. Você sempre esteve perto demais e eu não aceito não te ter aqui comigo, fedozinho. Dói. Você precisa continuar fazendo parte do meu dia-a-dia.

Fica perto de mim, lindudo. Desculpa se te causo algum transtorno por aí, mas eu preciso de você. A vida não vai me fazer te lembrar como um amor distante, um alguém que viveu breves momentos comigo e se foi. Não vai, prometo. Você sempre vai ser aquele que faz meu coração bater mais forte só de lembrar, você sempre vai ser a promessa mais feliz que eu tinha, você sempre vai ser a maior prova de que Deus existe pra mim, você vai ser sempre a minha escolha.

Prometo.

Um comentário:

lourdes disse...

Oi Miii....vc tem que se lembrar sim de tudo que construiu e aprendeu junto com o Gio e agora tirar tudo de bom desse aprendizado e usar pr ter forças e seguir em frente...