quinta-feira, 2 de setembro de 2010

dores que ensinam.



'Há esperanças que é loucura ter.
Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida.'

José Saramago



'E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos e pontapés
golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca -
levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário...
por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência.
E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda.
Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.'

Caio F.





A gente já nasce sabendo que vai ser difícil. A gente já nasce sentindo dor quando os primeiros ares penetram nossos pulmões. Então, por que a gente espera - ou deseja - que a vida seja fácil e simples?

Não quero dizer que a vida seja ruim, nego véio. Não é. Tive você na vida, e isso já é motivo mais do que suficiente pra eu ter nascido. O complicado é que a vida é difícil. Entende?

Te contei que tô fazendo ioga? (até que enfim, né... achei um lugar super bacana aqui em Prudente e nem é tão caro). Te contei que, hoje em dia, se você quisesse, eu faria um almoço inteiro pra vc? E nem ia precisar de tua ajuda. Te contei que os sonhos conturbados voltaram? (acho que preciso me benzer). Te contei que ganhei um quadro nosso da Evelyn? (pois é, namorado lazarento... viramos quadro!!!!!, acha?). Te contei que hoje colhi 3 rosas e coloquei no vasinho-de-garrafinha-de-heinenken pra vc?

Não esquece que eu amo você. Não importa quanto tempo passe, fedo, a tua falta vai sempre me fazer chorar. A minha dor não é pior nem maior que a de ninguém. Mas é minha. E só eu sei o que ela é.

Você se cuida aí?

Ps: tá um calor danado por aqui, pança. Tamo precisando de chuva... se puder, dá uma mão dae.

Um beijo no coração.


'Deus abençoe aqueles que me causaram as dores que me ensinaram.'

Hermógenes


Nenhum comentário: