segunda-feira, 25 de outubro de 2010

o que não me lembra você.





'acho que eu não vou mais
agora tudo tanto faz, meu bem
eu vi você passar levando meu encanto
caminho sem saber de mim
eu vivo sem pensar...
se sou só...'

Marcelo Camelo




Melhor nem pensar o que é e o que será da vida da gente, né pançudo? Melhor entregar pra Deus. Chorar o que tiver que chorar e rir de tudo. Rir do choro, rir da dor, rir da saudade, rir de Deus, rir de nós... mesmo que seja chorando. Rir chorando porque foi bom. Rir chorando porque aconteceu. Rir chorando porque fez parte da minha vida. Rir chorando porque é uma lembrança minha, uma saudade minha e por ser minha - e só minha - é especial, é único.

Sabe o que me faz lembrar de você, nego véio? Um dia ensolarado e quente. Um dia chuvoso e triste. Um strogonoff com champignon. Uma panela de pressão - me faz lembrar muito de você. Todos os cachorros. Todos os rocks. Um cochilo no meio da tarde. Meus cabelos. O msn e o orkut me lembram de você constantemente, e eles tornam a tua ausência presente demais. Fotos me lembram você, fedo, fotos! Caretas também. Risos, risos e mais risos sempre me lembram você. Yakissoba me lembra você. Tudo o que é bonito na vida me lembra você, meu rapaz, tudo! A felicidade me lembra você. O altruísmo, a humildade, a solidariedade, o companheirismo, o amor. A promessa mais linda da vida me lembra você. O sonho mais gostoso. O Banco do Brasil me lembra você, acredita? Qualquer uno me lembra você. Carnaval me lembra você. Jogos de futebol, São Paulo, joelhos machucados, poker, flores. Chocolates me lembram muito você.

A única coisa que não me lembra você é o choro. É a parte estranha minha que não tem nada de você. A sensação que tenho quando choro me assusta, porque não consigo encontrar nada de você nisso. O choro é o depois de você. E eu quero tirar ele daqui, porque não tem nada de você. Mas eu percebo que tem muito de mim nele, fedozinho... e eu não sei o que pode acontecer se eu tirar isso tudo de mim que a gente costuma resumir em um simples choro.

Quero te mostrar que eu sou forte. Uma companheira tua precisa ser forte. Senão, você não teria me escolhido, lindudo... eu sei.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma jornalista da revista epoca escreveu um artigo interessante sobre a perda de pessoas queridas. caso se interesse: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI180063-15230,00.html