terça-feira, 11 de janeiro de 2011

um dia será.

'Se não for hoje,
um dia será.
Algumas coisas,
por mais impossíveis e malucas que pareçam,
a gente sabe, bem no fundo,
que foram feitas pra um dia dar certo.'

Caio F.





Engraçado como a gente realmente sente quando é pra dar certo. Não tem olho gordo nem macumba que nos tire o direito quando é pra ser. Simplesmente é, com a força que o Universo todo tem, com a vontade toda que Deus tem. Entende, fedo?!

Engraçado também como a gente sente quando não é pra dar certo. Mas por teimosia ou capricho insistimos no que sabemos que não tem futuro. Sei lá se é por autosabotagem ou tolice mesmo. Aí a gente chora e acha que o mundo, nem Deus, gosta da gente. Acha que precisa se benzer, porque, com certeza, há muito olho gordo e bla bla bla. Mas, no fundo, a gente sabia mesmo que não ia dar certo, simplesmente porque não era pra ser.

Não estou subestimando olho gordo, inveja e etc. Isso existe sim, e faz muito mal. Mas antes de tudo, não posso subestimar a inteligência que meu coração tem. Não posso insistir em algo que sei que não trará frutos algum. Não posso me sabotar, mesmo sabendo que muitas vezes farei isso. Talvez porque eu ache que não mereça ser muito feliz (apenas feliz já está de bom tamanho) ou talvez porque eu ache que diante de tanto sofrimento no mundo eu também precise sofrer, e muito.

Tudo errado, né? Ou não... tudo certo, só precisando ser melhorado um pouco. Cortar os tês, colocar os pingos nos is, mexer um pouco nas vírgulas e escolher os lugares certo para se por os pontos finais, sabendo que no meio disso tudo haverá as exclamações e as interrogações. E isso não é ruim não... Claro que muitas interrogações e muitas exclamações torna tudo um tanto infantil demais, mas faz parte do amadurecimento e do entendimento da vida.

Eu sei que eu e você era pra ser. Certeza absoluta. Só não tenho muita certeza se era pra terminar assim. Só posso te dizer, nego véio, que aprendi por demais da conta com tudo isso. Não sei nem se você reconheceria esta mulher que me tornei, ou que desabrochou, sei lá. Acho que você iria gostar. Acho que você está gostando.

Tenho saudades de você. Demais.

Ps: Lurdinha me deu um presente lindo de morrer... ou melhor, lindo de matar, rs.

Nenhum comentário: