domingo, 1 de maio de 2011

eu me acho.

Carry everything you own with you, diz Yoko Ono. E eu acredito. Acredito nisso com todas as minhas forças. Faço disso um mantra. Um mantra desesperado (olha a incoerência) de alguém que não quer mais se perder, não quer mais duvidar de que é, de que existe, de que pode.

Acho importante crescer para aparecer. Só esquecem de explicar que é muito mais sabido aparecer para o lado de dentro, onde mais importa. A gente existe tão pouco dentro de nós mesmos. Sabe o que é? Algumas vezes, é menos importante olhar e mais importante sentir. Sentir a respiração que nos fala, sentir o calor que nos alimenta, sentir a vida que nos empurra pra frente.

De repente, descobri uma coisa: quando realmente me encontrei, acabei me desencontrando bonitamente de muitas pessoas. Nessa arte de encontros e desencontros, desencontrar também é belo.

De paixão em paixão a alma enche o bucho, sabe? E a cada "despaixão", cria-se um vazio aqui dentro. Com o tempo, o vazio aumenta. E como quase tudo há um porquê, ele aumenta pra caber o nosso Eu que cresce cada vez mais e mais. Não adianta insistir, teimar e fazer birra.

Aprendi que corações partidos voltados para dentro são muito mais interessantes. Não quero nunca mais encontrar um coração partido cheio de pontas por aí.

Um comentário:

Lurda disse...

Eu continuo aqui viu mocinha?