sexta-feira, 22 de julho de 2011

quero um lugar ao sol.


Hello baby...

Poxa vida, fedo, conheci um lugar. Tu sabe do que falo? AQUELE lugar, nego véio... não sei bem te explicar. Na verdade, não sei nem me explicar o que foi que aconteceu. O que sei é que conheci um lugarzinho - uma vila - e me encantei. Não sei se é um lugar mais perto de Deus, não sei se é um lugar onde o acaso realmente existe, não sei nada. Só sei que senti uma paz enorme nesse lugar, só sei que senti uma vontade imensa de viver. Tu tá me entendendo?!

Conheci pessoas simples e extremamente sábias. É um lugar onde a essência da vida ainda não foi esquecida. É um lugar onde a praia, a areia, o céu, o sol, as dunas, as lagoas... fazem parte importantíssima do dia-a-dia dessas pessoas. É um lugar preservado por seus habitantes. É um lugar cheio de vida, de sorrisos na cara, de simpatia, de ginga, de alegria!

Lá, eu consegui respirar fundo levemente, sem pesos, sem dores e com poucas lembranças. Eu pude me ver inteira por dentro, eu pude ser feliz, sem mágoa por dores passadas. Essa vila, junto com seus habitantes, me mudou completamente, de forma definitiva e bem visível. Não sei o que faço, quero viver lá, pançudo!!! Tão longe, mas tão perto de mim... Tão diferente de tudo o que aprendi e vivi, mas tão semelhante à alma que tenho cultivado.

Me reconheci em um lugar que nunca havia visto. Como se eu tivesse reencontrado minha alma por lá, que ficou perdida sabe-se lá por quanto tempo. Foi uma paz tão plena que senti, fedo, que tenho certeza que ainda voltarei pra esse lugar abençoado.


É de Jericoacoara que tô falando, fedegoso. O lugar que mudou minha vida.

Nenhum comentário: