segunda-feira, 1 de março de 2010

das certezas.




'2009 choveu pontudo,
rasgou a roupa, a pele e viu-se o que era embaixo.
Foi, foi, foi.
2010 será dulce de leche.
Porque na dor
as asas tatuadas nas minhas pernas aprenderam a voar.'

Cristiane Lisbôa





Às vezes descubro e tenho certeza de que você por aí vai cuidando do que foi nosso e do que será. Vai levantando a casa, decorando com paz e muitas janelas pro sol e as estrelas entrarem. Sabe como deve ser, né fedo? Daqui, vou cuidando do que ainda é nosso, enchendo de flores pra colorir e perfumar o que a dor insiste em acinzentar. Mais pra frente será tudo junto e misturado ('tamo sempre bembolado', hahahaha, não resisti). Mas falando sério, mais pra frente, a gente junta a casa e a paz com as flores e os perfumes. E claro, já não teremos que nos preocupar em encontrar uma cachorra como a Tequila, como a gente havia combinado... ela já estará aí com você, me esperando também, e tenho certeza de que quando me encontrar, vai rebolar como sempre. Cachorra com cara de gente, como você dizia... Só não vai ficar chamando-a de Biscate, como vocês faziam, heim! Parece até que ela foi pra você como um presente de aniversário adiantado. Que bom! A morte também tem a sua poesia.

Nenhum comentário: