segunda-feira, 12 de abril de 2010

mesmo em 6 meses.



*Deus não adicionou outro dia em sua vida porque você precisa disso.
Ele te deu isso porque alguém precisa de você.


'Acordar ainda dói um pouco,
não por nada,
apenas simplesmente dói lembrar que
continuamos sem saber ao certo o que significa
tudo isso.'

Tati Bernardi





Fedo, você sabe que minha família nunca foi muito religiosa. Talvez um pouco espiritualizada, talvez... E aí eu fico aqui fazendo um esforço tremendo em acreditar, em manter a fé, sem que eles achem que eu precise de terapia. Sim, já existiu essa possibilidade. Aliás, possibilidade não, foi feito um convite:

'- Será que não vai te fazer bem terapia, minha filha? Ou então homeopatia?'

Eu entendo toda essa preocupação e todo esse jeito de querer ajudar. E confesso que sem eles não teria conseguido sobreviver nenhum dia a mais. Porque os olhos inchados de todas as manhãs não pareciam de choro, mas de vários murros consecutivos no coração, na alma, na fé. E eu, que sempre acreditei que minha fé já era tão grande, descobri que era quase nada. Mas aí, de repente, com a ajuda de muita gente, ela foi crescendo, crescendo, crescendo... e tomara que não pare nunca de crescer.

Psicólogo nem homeopata nenhum vão me dizer o que eu quero ouvir. A fé também não me diz muito ainda, mas eu sei que isso é uma questão de tempo. Entretanto, a fé segura minha mão com a paciência de Deus e me faz sentir que tudo isso que tem dentro de mim é de verdade e existe sim, não é loucura, é amor.

Acho que falta pouco pra você falar e eu conseguir te ouvir, pançudim.

PS: 6 meses hoje. Ao mesmo tempo que parece que faz muito mais tempo que não te vejo, considerado o tanto de saudade que tenho, parece que foi ontem que eu te abracei. 6 meses aparentemente vazios e transparentes. E pensar que 6 meses é a metade de um ano, fedo. Isso me assusta...

Nenhum comentário: