domingo, 20 de junho de 2010

parece milagre, ele chega.




'O tempo passa.
O fôlego retorna.
Parece milagre,
mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria.

A alma é sábia:
enquanto achamos que só existe dor,
ela trabalha, em silêncio,
para tecer o momento novo.
E ele chega.'

Ana Jácomo






O momento novo que não era bem-vindo chegou. Eu sabia que um dia ele chegaria. Persistiu. Insistiu. Invadiu. Tudo bem, viu. Não há o que fazer. Nem você. Nem eu. Aceitemos então. Mas aceitemos de coração aberto, como se fosse uma graça divina. Dizem que Deus sempre sabe o que faz. E dizem mais. Dizem que Ele sempre nos prepara pra algo melhor. Mas a gente sabe que o melhor não vem de graça. O melhor requer roupa suja lavada secada no Sol nosso de dentro. Dói entender isso. Porque quando se entende, percebe-se que não voltará. Foi. Não passou. Certas coisas não passam, te digo com certeza. Ficam. Mas não devem impedir a chegada do que virá. É tão complicado isso, meudeusinhodocéu. Mas vai dar tudo certo. Eu sei. Porque o momento chegou, fedo. O momento que eu tanto pensei que nunca viria. O momento trouxe - quem diria - a vontade junto, entende? A vontade de aceitar a vida de volta. De querer saber quem eu sou. De querer quereres diversos. De chorar por coisas diversas. De rir com a alma leve de tudo. A vontade de voltar a viver.

Você está seguindo o teu caminho. Eu sinto. Te sinto cada vez mais longe, mas sempre muito perto. Sei que em qualquer emergência tu vai aparecer. E vai pegar na minha mão. E vai dizer que vai ficar tudo bem, logo passa, o riso volta. Vai dizer que também sente saudade, mas a vida é isso mesmo: cheia de encontros, cheia de desencontros e cheia de reencontros.

O momento chegou.

Eu te amo.

Um comentário:

Lia Araújo disse...

Por mais longe que nosso amor esteja, ele tá tão pertinho, logo ali, né?

Bjos querida
Ótima semana