quinta-feira, 10 de junho de 2010

presente não se devolve.



*Querido diário. Hoje eu conheci um garoto. Ele roubou meu coração... e não me devolverá.

Ps: você roubou mesmo meu coração, num primeiro momento. Aí você tentou me devolver. Peguei de volta, mas só porque eu tinha um outro plano. Embrulhei em papel colorido e cheiroso, e joguei bem na sua cara com muita delicadeza. Pronto. Agora é teu. Presente não se devolve. E você entendeu tudo.

'Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que,
simplesmente,
aparecem em nossa vida...
e que marcam para sempre.'

Cecília Meireles




Como a Lidia (lembra dela, fedo?) me contou sobre um poeta, há um tempo. Não lembro o nome dele, mas é o seguinte:

'tem os que passam e tudo se passa com passos já passados... Tem os que partem da pedra ao vidro, deixam tudo partido... E tem, ainda bem, os que deixam a vaga impressão de ter ficado...'

Aqui dentro do coração. Aqui ao meu lado, segurando minha mão.

Não sei o que acontece quando a gente morre, fedo. Mas sei que algo muito belo e verdadeiro continua. Sei que o fim é só o começo. Há tantos mistérios... e eu sei que pelo menos um terço deles pode ser desvendado com sentimentos bonitos e nobres. As pessoas perdem tempo. Estou aprendendo a sentir, sabe? A sentir o que de você ficou em mim, a sentir o que de fato sou eu em mim e a sentir o você que permanece ao meu lado em tantos momentos. Não me chama de doida, heim... hehe.

E pode ser que eu não saiba mesmo o que é o Amor. Pode ser que eu faça uma grande confusão e transforme tudo em caos dentro de mim. Pode ser... a única coisa que tenho certeza, fedozera, é que o bem que te quero - como sempre quis - continua enorme. A única coisa que eu tenho certeza é que eu sofro se você sofre, eu sinto dor se você sente dor, eu me alegro se você está feliz. Você sabe que eu não me importo como nem onde nem com quem você seja feliz. Você ser feliz é o mais importante pra mim. E se eu não sei nada sobre o Amor e se isso não for Amor... sei lá. O meu amor é esse aí. E basta. Porque é a coisa mais linda que já vi.

Um comentário:

Lia Araújo disse...

É a coisa mais linda, que eu já vi, tb!

bjos menina