segunda-feira, 9 de agosto de 2010

'é de lágrima...

... que faço o mar pra navegar'
Marcelo Camelo





'(...) a cada mil lágrimas sai um milagre
mas se, apesar de banal,
chorar for inevitável
sinta o gosto do sal, do sal, do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas, três, dez, cem, mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre
a cada milágrimas...'

Alice Ruiz




Parece justo. Parece fazer sentido. Parece coisa de Deus.

A gente sabe que o milagre chega, né, pança loka? Um dia ele chega. O que a vida faz é nos preparar para esse milagre. E a vida prepara cada um do melhor jeito que lhe convem, pra que esse cada um receba o milagre que merece. É preciso saber suportar alguns pesos pra saber o alívio que se ganha quando o milagre chega. Caso contrário, ninguém percebe o milagre.

É preciso compreender que a vida não foi feita para se gostar ou não gostar dela. Ela só existe para que o ser humano possa aprender certas lições. Lições estas que não podem ser feitas apenas na teoria, porque é prática pura. É aqui que nós aprendemos, independente se a nossa vida é boa ou não, independente se gostamos dela. É aqui o lugar certo pra provar que o bem existe, é aqui o lugar certo pra amar, errar, pedir perdão, perdoar, chorar, rir... é aqui o lugar certo para fazer o bem sem olhar a quem.

Começa-se a perceber também que a perda deve existir, porque é parte inerente da vida. A dor de perder alguém (aparentemente para sempre) é uma experiência que a maioria teve, tem ou terá na vida. Porque é isso o que nos torna mais humanos, cientes de toda nossa fragilidade e, principalmente, cientes de toda força que podemos ter. Deus ensina direitinho, através do único jeito possível de se aprender. Mostra exatamente como Ele sente quando alguém fere um filho teu e quando um filho teu fere alguém.

Nenhum comentário: