quarta-feira, 18 de agosto de 2010

respeitar a tua partida.




'Quando a lembrança é mais demorada,
(...) voam em todas as direções.
Tão nítidas que, se eu abrisse os olhos, imagino que poderia vê-las.'

Caio F.




Sabe de uma coisa, fedozão? Cada dia mais me convenço que nada, absolutamente nada, neste mundo é por acaso. Existe uma Ordem Superior, uma Harmonia Natural, existe um Deus, muito maior que qualquer ser vivo e ser não vivo. É uma enorme bênção conseguir acreditar - do fundo do coração - que cada pessoa surge em nossas vidas por algum motivo, sabia? Sim, uma bênção gigantesca.

Sabe por que? Porque assim, cada um tem o teu valor, ninguém é dispensável e todos merecem a tua atenção e consideração. Parece coisa besta, né? Falando assim, parece ser algo que até uma criancinha de 2 anos já sabe disso. Mas não sabe. Ou sabe, e quando cresce, se esquece.

Acreditar em um Plano Superior, saber que realmente existe um motivo maior que simplesmente viver essa vida sem sentido nos dá força, nego véio. Mas você não deve crer nisto por necessidade. Assim a coisa toda pesa e nada funciona. É preciso simplesmente crer, sem motivo algum. Crer como se fosse algo inquestionável e que existe desde sempre para todo o sempre, independente de nossa fé.

Deus tem andado tão perto de mim depois que você se foi, e isso me impressiona.

Não choro mais todos os dias, sabia? Embora você esteja presente em meus pensamentos toda hora, não sinto mais tanto desespero como antes. Consigo entender um pouco melhor e, consequentemente, aprendo cada vez mais a respeitar tua partida. Pra deixar que você siga em paz. Pra te deixar despreocupado e tranquilo.

Pois é, barbudo. É preciso RESPEITAR TUA PARTIDA. Não cabe a nós querer isso ou aquilo, fazer birra, nos fazer de vítimas sofredoras... não cabe a nós decidir tua vida. O que nos cabe é saber agradecer. Por termos compartilhado tanto tempo juntos, por você ter me ensinado coisas que jamais me esquecerei, por você ter aprendido coisas que jamais pensei que aprenderia, e por eu ter conseguido compreender que dor faz crescer, basta respeitá-la. Pois dor também exige respeito, o nosso. Em primeiro lugar o nosso respeito. Porque ela nunca é tão grande como imaginamos nem tão superável como outros imaginam.

Nenhum comentário: