quarta-feira, 15 de setembro de 2010

crença.

Hello beibi!

Primeiro de tudo: quanta saudade de você!

Sabe o que assisti ontem no cine, nego véio? Nosso Lar. Pois é, assisti... foi bom, foi bacana. É interessante pensar por todos os ângulos e poder escolher em qual acreditar. Porque assim tudo pode, tudo é, tudo será. Certo?

Isso não diminui nem aumenta a presença de Deus. Porque eu sei que para aqueles que Deus existe de verdade, Ele não corre o menor risco de sumir. Não importa se a gente é católico, espírita, budista... porque Deus é tudo isso junto, Deus é nós, Deus é o planeta, Deus é o universo, é a natureza. Tá me entendendo, pança? Decerto, você olharia pra mim e diria:

- mulé... vai comer, vai... ce deve tá com fome pra tá falanu essas coisas...

E por mais que isso me irritasse, é disso que eu mais sinto falta. Você não imagina, nego véio, como não existe uma pessoa com um terço sequer do teu jeito. Não que eu procure você em outros. Isso seria ridículo - totalmente ridículo. Mas a tua ausência e a presença de todos os outros me faz pensar isso. Me faz ter certeza de que você, meu rapaz, é o cara mais sensacional que já conheci, entre tantos outros caras sensacionais que conheço e conhecerei.

Dizem que quando se ora com o coração, Deus escuta. Eu acredito. Assim como acredito que Deus atende todos os pedidos feitos pela alma, com toda a intensidade e sinceridade que isso requer. Acredito mais ainda nisso.

E digo mais: se parece piegas demais dizer que é o amor - simplesmente o amor, na forma mais pura que existe - que move o mundo e nos faz evoluir, eu sou completamente piegas. Porque entre tantas coisas que já senti, o que mais me faz ter certeza de que valeu a pena é o amor e a gratidão.

Você me marcou nessa vida, fedo, de uma forma fantástica. Você me fez amar, me fez perdoar, me fez amar mais ainda e me fez humana. Você, sem que eu quisesse ou pedisse, se tornou a base do que sou. E eu acho isso simplesmente extraordinário, porque é a lembrança que nunca vai ser somente lembrança. É o passado que se faz presente e que, com certeza, influenciará o futuro.

Nenhum comentário: