segunda-feira, 20 de setembro de 2010

encontro.



'O importante, o irreversível, o definitivo, o claro nessa história toda
é que eu gosto muito de ti.
Não adoro nem venero,
mas gosto na medida sadia e humana em que uma pessoa pode gostar da outra.
O resto é detalhe.
Ainda que tu não me escrevas, eu continuarei gostando, sabes?'

Caio F.




Ainda que eu sinta que você já não aparece mais nos meus sonhos como antes, ainda que eu sinta que quando aparece é mais por saudades absurdas minhas do que presença tua. E por mais que eu saiba, bem lá no fundo do coração, que a vida deve seguir, implacável como é e, às vezes, consoladora também, eu continuo gostando muito de você, meu rapaz. Muito mesmo.

Vou te contar uma coisa.

A pior hora do dia, nego véio, é aquele finalzinho de tarde, comecinho de noite, tá ligueds? Essa hora me traz uma dor no peito e um desespero mudo e vontade de sumir por algum instante que seja. Porque é nessa hora que eu ainda espero ter notícias tuas, espero te ver entrando no msn ou então pela porta do apê - aquele apê em que nem eu moro mais, sabe? Aí eu percebo que lembrança, diferente do que pensei, pode ser intensa também. A nossa lembrança que tenho de nós dois é tão intensa, barbudo, que me deixa perplexa. Sem saber como agir, sem saber o que sentir.

Às vezes me pergunto como se faz para lidar com um passado que é tão presente; com alguém tão longe, mas ao mesmo tempo, perto demais; com o amor aparentemente impossível, mas forte o bastante pra aguentar o tranco e achar que pode tudo, inclusive, caçoar da vida e abençoar a morte. Você pensa em mim, pançudinho? Eu espero que sim... mesmo que agora seja só de vez em quando. Porque assim é mais fácil pra provar ao mundo que amor é amor e que maldade, ignorância ou, até mesmo, imbecilidade de uns, não mata o amor, nunca. Mas destrói sonhos lindos que, se soubessem como eram lindos, chorariam de arrependimento por todas as outras vidas.

Encontros de almas são raros de se acontecer, não é, lindudo? E aqueles que destróem esse encontro devem pagar um preço muito caro por isso. Essas pessoas não entendem, mas quem sente, sabe o tempo que se leva pra esse tipo de encontro acontecer. E como dói a separação... apesar de ser temporária, é como se cada dia fosse uma eternidade.

Eu amo tanto você, senhor Giovani, tanto... a falta que você me faz é aguda demais. Sinto falta de olhar pra você e te sentir me apoiando e concordando comigo, cúmplices, amigos e amantes. Minha alma sente falta da tua compreensão, do teu apoio e do teu carinho.

Pega na minha mão, fedo...

Nenhum comentário: