quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EU QUERO ISTO!

'Depois de todas as tempestades e naufrágios,
o que fica de mim em mim é cada vez mais
essencial e verdadeiro.'

Caio F.





Preciso confessar, fedo, que estou cansada. Muito cansada. Cansei de me sentir perdida e achar que isto é normal, faz parte do processo do luto, faz parte das perdas, faz parte da vida. Eu tô cansada de não conseguir dizer: EU QUERO ISTO!

Então, é o seguinte, nego véio... (nunca pensei que fosse dizer isso, mas) vou deixar você um pouquinho de lado pra pensar em mim. Tudo bem? Vou tentar guardar as tuas coisas, as tuas lembranças, o teu jeito, os teus sons... tudo!, bem lá no fundo do coração. Desculpa, meu rapaz, mas eu preciso fazer isso. Preciso me reencontrar, me animar de novo com a vida sem artifícios supérfluos, preciso acreditar que eu posso ser feliz, se eu quiser. Profundamente feliz, como eu já fui, sem superficialidades nem artificialidades.

Preciso acreditar na vida, fedo. E depois em mim. E depois, ainda, nos outros. E, por fim, no mundo. Entende?

Aqui, onde tudo é normal, parece que tudo tanto faz. E as coisas não são assim, você bem sabe, a gente já conversou sobre isso. Eu não quero entrar nessa normalidade, fedo. Eu quero ficar abismada e inconformada com muitas coisas ainda. Eu quero sentir o coração palpitar e chorar de alegria por muitas outras coisas ainda. Eu quero me convencer que aquilo que eu faço e o que o outro faz não é insignificante. Eu quero de volta minha coragem pra tentar salvar o mundo.

Eu não quero mais ficar triste. Nem quero mais esse vazio dentro de mim. Preciso tentar, fedozinho, preciso me esforçar. Com todas as minhas forças.

Ps: mas prometo que todas as noites olharei para o céu e me lembrarei de você. Não mais com olhos tristes por você ter partido, mas com os olhos cheios de luz como se dissessem: "tanta coisa boa tem acontecido que eu não vejo a hora de te reencontrar pra gente colocar o papo em dia. Saudades, meu eterno..."

Prometo!


Nenhum comentário: