sexta-feira, 12 de novembro de 2010

sobre a vida.



'Hoje, quero passar dos limites da aparência
e achar o que há de mais lindo no coração.'

Caio F.






Se for preciso, vasculharei todos os cantos para achar isto. Se for preciso... Mas você bem sabe que às vezes nem é preciso tanto esforço. Coisas do coração são assim mesmo: surpreendentes, contraditórias, inesperadas.

Tem horas, fedo, em que fico me perguntando (ainda!) o que foi que aconteceu com a gente. Se tivesse uma resposta - de Deus ou de alguém - que me explicasse (como uma fórmula matemática, uma teoria de Darwin, um acontecimento histórico) que foi assim assado por causa disto e daquilo eu ficaria muito grata. De coração.

Meus olhos ainda se enchem de lágrimas quando me lembro de você. Principalmente quando me recordo de como era divertido conviver com você. Tuas piadas, teu jeito, tua amizade, tua parceria, teu tom de voz, tua gentileza... como me fazem falta, nego véio.

Se eu disser que a vida é feia, seria mentira. Porque ela é bonita demais. E é justamente por ser assim tão bela que fico tão triste em lembrar que você não está mais aqui conosco. E percebo que minha vida ficou um tantão menos bonita por causa de tua ausência. Apesar de todas as surpresas lindas que ela ainda me dará, apesar de todos os momentos bons que ela ainda guarda pra mim, apesar de todos os momentos extraordinários que ela me deu com você. Talvez para ser bela como é, precise ser implacável e inflexível como também é.

É nestas horas que me pergunto como ainda consigo ter fé. Porque foram naquelas horas em que mais implorei por um milagre de Deus que nada aconteceu. E por nada ter acontecido, fiquei desesperada, porque achei que não ia aguentar o tranco e Deus ia sumir de mim. O incrível é que não sumiu. E o mais incrível de tudo, é que eu ainda espero por este milagre. Porque, às vezes, não nos cabe escolher um milagre. Só nos cabe aceitar - qualquer milagre que seja - e agradecer.

Não esquece que eu te amo, barbudo lindo! Não esquece...

Ps: o milagre pode ser este, não é? O amor que não acaba.


Nenhum comentário: