segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

querer ser não é ser.

Oi, cara de cu.

Às vezes eu penso em parar com esse blog, sabia? Porque às vezes me sinto doida demais escrevendo pra você e, pior, de forma tão pública, me expondo tanto. Mas aí, tem horas em que eu penso que isso é muito bonito, é uma forma que encontrei de fazer com que você AINDA faça parte da minha vida. Foi uma forma que encontrei de fazer algo por você sem saber se você aprova ou não. Foi uma forma que encontrei de dizer pra quem quiser ouvir como eu te amo. Foi uma forma de mostrar pro mundo como ele é injusto. Foi uma forma de me mostrar, todos os dias, que a dor existe e mata todos os dias um pouco.

Aí eu fico pensando que não sou só eu que sinto a dor de não te ter mais. Claro que não sou só eu. São muitas pessoas. São dores diferentes, nem maiores, nem piores. Dores.

Mas o que me irrita, fedo, e eu preciso te dizer, é perceber dores realmente egoístas, entende? Dores infantis e egoístas.

Eu não sinto a menor vontade de fazer o tempo voltar. Sabe por que, pança loka? Porque eu sei que fiz tudo, absolutamente tudo, o que estava ao meu alcance por mim, por você, por nós. Eu soube perder, como tantas vezes já perdi. Soube lidar com isso sem golpes baixos ou ensinamentos toscos que a vida às vezes ensina. E soube ganhar também. Confesso que eu soube ganhar muito melhor que perder. E quando ganhei, eu fui feliz! Completamente feliz. Porque ser feliz é muito fácil, não é, fedo? Mas completamente feliz é raro, porque depende de respeito humano e compaixão.

Por isso eu te digo que não tenho a menor vontade de fazer o tempo voltar, nego véio. Porque é infantil demais querer isso diante de tudo o que aconteceu. E aí você me pergunta o que eu quero então, não é? Nada. Quero nada.

O que eu queria, de certa forma, eu consegui. Você virou um Homem por você. Você virou um ser humano por você. E eu presenciei toda esse amadurecimento como a tua namorada, companheira e amiga. Era eu quem acordava ao teu lado quase todas as manhãs, era comigo com quem você conversava sobre teus problemas e tuas dúvidas, era principalmente por você que eu rezava todas as noites, era a mim que você apresentava para os teus amigos como futura esposa. Isso se chama relacionamento entre Homem e Mulher, como eu te disse, lembra? Isso é de verdade. Isso é o que fica.

Por isso eu não quero nada, mais nada. Fiz por você tudo e um pouco mais. Não chorei porque achei que merecesse algo melhor de Deus por ter agido de acordo com meu coração. Chorei pela maldade que te fizeram, cara de cu. Chorei pela dor que essa maldade causou em tanta gente que eu gosto. Chorei por terem tirado de mim a única promessa da vida que consegui acreditar de fato. Chorei diante de tanta beleza... entende? Quando muitos me dizem que realmente não era pra gente ficar juntos, diante de tantos encontros e desencontros que tivemos, eu digo que você era pra ser parte inerente da história da minha vida, que você realmente precisava aparecer na minha vida e eu na tua. Eu te mudei. Você me mudou. E isso é o que fica.

Você sabe no que eu estou pensando. Prometo ser forte e acima de muita coisa. Prometo. Afinal, querer ser não é ser, como eu e você sabemos.

Que venha 2011, meu rapaz!

Nenhum comentário: